ok

junio 28, 2015

Cruzeiro é derrotado pelo Coritiba por 1 x 0


Apesar de ter demonstrado um futebol superior ao do adversário e criado oportunidades para sair com a vitória, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Coritiba e perdeu por 1 x 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo volta a campo na noite da próxima quarta-feira, às 22h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes duelando no meio-campo e encontrando poucos espaços para atacar. Mesmo jogando dentro de casa e empurrado pelo seu torcedor, o Coritiba não conseguia se impor diante do Cruzeiro, que era mais objetivo e esteve mais próximo do gol, como na falta cobrada por Willian, aos 12 minutos.
A equipe paranaense respondeu aos 18, com um cabeceio de Marcos Aurélio, que desviou em Manoel e saiu à linha de fundo.
Melhor em campo, o Cruzeiro passou a pressionar o adversário e chegou próximo do gol de abertura duas vezes, em finalizações de De Arrascaeta e Allano. A primeira delas saiu com muito perigo para fora e a outra foi defendida pelo goleiro Bruno.
Aos 36, o ex-cruzeirense Kléber, que fazia seu jogo de estreia pelo Coritiba, recebeu passe de Lúcio Flávio e, da entrada da área, finalizou forte. Fábio, muito bem posicionado, colocou para escanteio.
  • Segundo tempo
    A equipe paranaense adotou uma postura um pouco mais ofensiva no início da etapa final e esboçou uma pressão, rapidamente contida pelo Cruzeiro, que não demorou a criar outras situações de gol.
    Aos 6 minutos, Willian teve clara chance para marcar, após cruzamento preciso de De Arrascaeta, mas o atacante chegou um pouco atrasado e finalizou para fora.
    Leandro Damião também esteve próximo de balançar as redes, em um cabeceio dentro da área e especialmente em um chute forte de longe. O goleiro Bruno salvou o adversário em ambas as situações.
    Mas, aos 17 minutos, o Maior de Minas sofreu o gol, marcado por Rafael Lucas, de cabeça, após cruzamento de Rodrigo Ramos pela direita.
    Atrás no marcador, o Cruzeiro teve que se arriscar mais no ataque e deu espaços para o adversário, que quase ampliou em um chute de Thiago Galhardo, para fora.
    A Raposa batalhou, empurrou o Coritiba para o campo de defesa, mas não foi o suficiente para quebrar o esquema defensivo do time paranaense.
  • No hay comentarios:

    Publicar un comentario

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...