ok

octubre 18, 2015

Cruzeiro domina o jogo e vence o Fluminense por 2 a 0


Atuando sob forte calor, mas empurrado pela presença de quase 40 mil cruzeirenses, o Maior de Minas não tomou conhecimento do Fluminense, no Mineirão, neste domingo, e superou o rival pelo placar de 2 a 0. O duelo no Gigante da Pampulha foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória estrelada foram marcados por Willian, que anotou nove tentos nas últimas nove partidas em que atuou. Com esse resultado positivo, a Raposa chegou à marca de 41 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela de classificação do certame, ultrapassando o time do Rio de Janeiro, que possui um ponto a menos.
Agora, a esquadra treinada por Mano Menezes terá uma semana para se preparar, tendo em vista o confronto com o Goiás, no domingo, às 18h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Nesse embate, a esquadra cinco estrelas não poderá contar com os atletas Allano e Manoel, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.
  • O jogo
    Apesar do forte calor que fazia na capital mineira, as duas agremiações começaram a partida em um ritmo acelerado. Logo aos quatro minutos, a Raposa quase inaugurou o marcador com Allano. No lance, Ariel Cabral recebeu na entrada da grande área e acionou o jovem meia-atacante, que bateu de perna direita e obrigou Cavalieri a espalmar para escanteio.
    Desde antes do início do duelo, a torcida celeste cantava sem parar e continuou assim durante todo o tempo. Empurrado por essa força advinda das arquibancadas, o Maior de Minas seguia em busca do primeiro gol. Aos dez minutos, Fabrício foi à linha de fundo e cruzou no peito de Willians, que dominou bem, mas finalizou sem direção.
    Dono do jogo, o Cruzeiro seguia pressionando o adversário no campo de ataque. Aos 17 minutos, após roubada de bola, Arrascaeta passou por dois marcadores e deu boa assistência para Willian. O camisa 25 ajeitou o corpo e acertou um chute forte no ângulo de Cavalieri, que se esticou todo e evitou o tento cruzeirense.
    De tanto insistir, o tetracampeão brasileiro finalmente balançou a rede. Aos 27 minutos, Manoel desarmou Marcos Junior e, na sequência, foi acionado pela ponta direita. Apesar de ser zagueiro, o atleta mostrou dotes ofensivos ao realizar com perfeição um cruzamento, que caiu nos pés de Willian. O artilheiro dominou, girou e acertou, de canhota, o canto do arqueiro rival, que nada pôde fazer. Cruzeiro 1 x 0.
    Aos 28 minutos, o árbitro André Luiz de Freitas parou o jogo para os atletas se hidratarem. Coincidentemente, após a parada técnica, o ritmo das equipes desacelerou e nenhuma outra chance clara de gol foi criada até o término da primeira etapa.
  • 2º tempo
    A segunda metade do confronto também começou com amplo domínio do Maior de Minas. Com apenas um minuto, Allano recuperou a bola no campo de ataque e acionou Willian. Em grande fase, o atacante partiu para cima da marcação, driblou para o centro e finalizou de forma magistral, no canto esquerdo, sem chances para Cavalieri. Cruzeiro 2 x 0.
    Mesmo com a vantagem no marcador, a Raposa não parou de pressionar o Fluminense. Aos nove minutos, Fabrício fez belo lançamento para Willians que, livre de marcação, avançou pela ponta. Ao entrar na grande área, o volante arriscou um chute forte, que passou sobre o travessão dos tricolores.
    Aos 15 minutos, Fabrício apareceu novamente no campo ofensivo e cruzou rasteiro para Willian. O goleador driblou a marcação e concluiu de canhota. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, Ariel Cabral encontrou Arrascaeta, que acertou um belo arremate, obrigando Cavalieri a fazer outra excelente intervenção.
    Durante praticamente todo o jogo, Fábio foi muito pouco acionado, enquanto o goleiro carioca teve que participar de vários lances, devido ao ímpeto ofensivo do tetracampeão brasileiro. Aos 27 minutos, Marcos Vinicius, que havia entrado no lugar de Allano, tentou duas vezes, mas parou nas mãos do arqueiro visitante.
    Aos 38, Willians cruzou para Arrascaeta, que cabeceou no centro da meta. Já aos 47 minutos, na última grande oportunidade do embate, Leandro Damião recebeu de Marcos Vinicius, driblou Cavalieri e chutou para fora.
    Reciba al instante las ultimas noticias en su email, subscribase
  • No hay comentarios:

    Publicar un comentario

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...