ok

octubre 04, 2015

Cruzeiro domina o Grêmio, mas empata em 0 x 0 no Mineirão

Com mais um show da torcida cinco estrelas, disparadamente a maior e mais vitoriosa de Minas Gerais, o Cruzeiro teve outra grande atuação, manteve a ascensão no Campeonato Brasileiro, dominou completamente o Grêmio, mas desperdiçou muitas chances de gols e teve que se contentar com o empate em 0 x 0 na tarde deste domingo, no Mineirão. A equipe do técnico Mano Menezes volta a campo somente daqui a dez dias, dia 14 de outubro, na quarta-feira da semana que vem, às 22h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada da competição nacional.
O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio-campo, dificultando a armação das jogadas do adversário. Mas aos poucos, o Cruzeiro começou a encontrar brechas no ataque e teve duas boas chances para abrir o marcador, ambas com Allano, mas o atacante revelado pela base celeste finalizou mal, para fora.
Já no comando da partida, o Time do Povo passou a pressionar o Grêmio, que tentava se segurar de todas as maneiras atrás. Em grande fase, o lateral-direito Fabiano deu muito trabalho à defesa da equipe gaúcha. Depois de deixar Allano na cara do gol, Fabiano tabelou com Willian e chutou forte, de fora da área, mas Marcelo Grohe defendeu.
Empurrado pela maior torcida de Minas Gerais, o tetracampeão brasileiro fez mais uma grande partida e encurralou o adversário, que se limitou a tentar conter as investidas estreladas.
Só dava Cruzeiro, mas a bola insistia em não entrar, como na jogada de Leandro Damião, que recebeu passe de Willian dentro da área, bateu forte e a bola explodiu no travessão. Pouco tempo depois, Leandro Damião chutou cruzado, em direção a Willian, mas o artilheiro cruzeirense não conseguiu interceptar a jogada.
Jogando nos contra-ataques, a equipe gaúcha só chegou com perigo na frente pela primeira vez aos 35 minutos, em um cabeceio de Luan, após escanteio cobrado por Galhardo. A bola saiu acima do gol de Fábio. O Cruzeiro respondeu dois minutos depois, novamente com o garoto Allano, que recebeu passe na entrada da área, driblou a marcação e chutou no canto de Marcelo Grohe, que fez boa defesa.
Aos 42, em outra jogada individual, Fabiano passou fácil por Pedro Rocha e cruzou para Leandro Damião, que finalizou para o gol, mas o zagueiro Pedro Geromel conseguiu tirar a bola para longe.
  • Mais pressão
    O domínio celeste, que foi muito grande na etapa final, aumentou ainda mais no segundo tempo, com o Cruzeiro literalmente sufocando o Grêmio, que não conseguia encarar o Maior de Minas e tentava segurar o empate.
    As chances de gols não demoraram a surgir, a primeira delas em um cabeceio de peixinho de Willian, após cruzamento de Allano. A bola caprichosamente resvalou na trave e saiu à linha de fundo. Outra boa oportunidade foi com Willians, que recuperou a bola na defesa, partiu em contra-ataque e já quase dentro da área adversária chutou cruzado, para fora.
    Aos 21, o goleiro Fábio fez sua única defesa na partida em um chute de Bobô, após passe de Giuliano. O capitão da Raposa colocou para escanteio a melhor chance de gol do adversário até então.
    Aos 27, o uruguaio De Arrascaeta, que acabara de entrar em campo no lugar de Leandro Damião, tabelou com o argentino Ariel Cabral e só não abriu o marcador por causa de outra importante defesa do goleiro do Grêmio.
    Empurrado pela China Azul, o Maior de Minas seguiu atacando e buscando o gol da vitória, teve mais uma oportunidade defendida por Grohe, em chute de Fabrício, mas não foi o suficiente para quebrar o esquema defensivo do time de Porto Alegre, que deixou o Mineirão comemorando o empate como se fosse uma vitória.
  • Reciba al instante las ultimas noticias en su email, subscribase

    No hay comentarios:

    Publicar un comentario

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...