ok

junio 14, 2015

Cruzeiro supera o Vasco e alcança o terceiro triunfo seguido no Brasileiro


Eficiente. Essa palavra pode definir a atuação do Cruzeiro na noite deste sábado, quando a Raposa conseguiu uma bela vitória fora de casa, ao vencer o Vasco pelo placar de 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do time celeste foram marcados por Charles e Leandro Damião (2x), enquanto Rodrigo descontou para os donos da casa.
Além de confirmar ascensão da equipe cinco estrelas na busca pelo quarto título da competição nacional, a partida em solo carioca selou uma marca histórica. Após entrar em campo contra os vascaínos, Fábio se tornou o atleta que mais vezes atuou pelo Clube Azul, alcançando o número de 634 jogos disputados com o manto estrelado.
Dessa maneira, o goleiro superou o volante Zé Carlos, que defendeu as cores do Maior de Minas em 633 oportunidades.
Com o resultado positivo, a agremiação da Toca II subiu cinco posições e agora ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do certame. Além disso, o triunfo manteve a invencibilidade de Vanderlei Luxemburgo na sua volta ao comando da esquadra cruzeirense. Até o momento, o treinador venceu as três partidas em que esteve à frente da equipe, todas elas válidas pelo Brasileiro.
Na próxima rodada, o atual bicampeão da disputa enfrentará a Chapecoense, no domingo, dia 21 de junho. O encontro com os catarinenses será realizado no Mineirão, às 11h. O horário atípico faz parte de uma inovação que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está implantando no calendário de jogos do Brasileirão.





  • O jogo
    Em ascensão no campeonato, a Raposa iniciou o duelo marcando presença no campo de ataque. A maioria das jogadas ofensivas do Maior de Minas eram criadas pelas pontas, principalmente pelo lado direito, com a velocidade do jovem Allano. Apesar das tentativas, os momentos iniciais do combate não deram muita emoção a quem acompanhava a partida, tendo em vista os erros cometidos pelos atacantes e a eficiência defensiva das equipes.
    A primeira chegada aguda da noite foi dos vascaínos e aconteceu aos 15 minutos da etapa inicial. A oportunidade dos donos da casa surgiu após John Cley proteger bem a bola na entrada da área e ajeitar para Emanuel Biancucchi que, de perna esquerda, finalizou sobre o gol cruzeirense.
    Depois de levar perigo à zaga celeste, o time carioca passou a se fazer mais presente no setor ofensivo. Aos 19 minutos, John Cley deu outro passe para Gilberto, que arriscou perigosamente à direita do arqueiro azul. Na sequência, Luan aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e chutou forte, mas a tentativa passou longe das traves defendidas por Fábio.
    Próximo ao fim do primeiro tempo, a agremiação comandada por Vanderlei Luxemburgo voltou a mostrar a eficiência apresentada nos últimos compromissos. Aos 39 minutos, Pará puxou rápido contra-ataque e acionou Marquinhos, que deu bom passe para Leandro Damião. O atacante estrelado recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Luan e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Charles. Cruzeiro 1 x 0.
  • 2º tempo
    O segundo tempo do jogo começou de maneira equilibrada e, assim como no primeiro, teve muitos erros de passe na armação das jogadas. Nesse contexto, os donos da casa conseguiram assustar a defesa celeste somente aos sete minutos, quando Biancucchi cobrou escanteio fechado e obrigou Fábio a fazer boa intervenção.
    Aos 13 minutos, o Maior de Minas ampliou a vantagem no placar. O segundo tento da Raposa aconteceu após o atacante Willian pegar uma sobra na ponta esquerda, driblar para o meio e ajeitar para Charles. O volante celeste arriscou de primeira, com a canhota, e superou o arqueiro vascaíno, que foi enganado pelo quique da bola. Cruzeiro 2 x 0.
    Após o gol, o Maior de Minas apenas administrava o resultado e detinha o controle do jogo. Aos 29 minutos, Willians tentou fazer um lançamento para a ponta direita e a bola atingiu Guiñazu, sobrando limpa para Leandro Damião. O artilheiro cruzeirense avançou, driblou Rodrigo e concluiu com precisão, no canto direito de Charles. Cruzeiro 3 x 0.
    Aos 40 minutos, Rodrigo efetuou bela cobrança de falta e Fábio fez excelente defesa. Na sequência, Joel teve uma boa oportunidade em um lance de contra ataque, mas não conseguiu arrematar na direção do alvo. Aos 42, Rodrigo, novamente em cobrança de falta, não deu chances ao goleiro da Raposa e acertou uma finalização no ângulo direito. Vasco 1 x 3.
    Já nos acréscimos, as 48 minutos, Willians acionou Marquinhos, que concluiu mal, longe do gol de Charles e desperdiçou a última chance da noite. No instante seguinte, o árbitro Leandro Pedro Vuaden ergueu os braços, apitou o fim da partida e confirmou a terceira vitória seguinte do Cruzeiro no Brasileirão.

  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...