ok

junio 01, 2015

Cruzeiro é superado pelo Figueirense no sul do país


O Cruzeiro esteve em Florianópolis na noite deste domingo e acabou sendo superado pelo Figueirense, por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli.
Marquinhos e Carlos Alberto fizeram os gols da equipe mandante do duelo, enquanto Henrique descontou para o Clube azul. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado negativo, a Raposa caiu para a 19ª posição na tabela de classificação. Nos quatro compromissos realizados até o momento, o time tetracampeão do Brasileiro e vencedor do torneio nas últimas duas edições, perdeu três combates e empatou um.
Após o jogo em solo catarinense, o Maior de Minas voltará a entrar em campo pelo certame nacional já na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, quando terá pela frente o Flamengo, às 22h, no Mineirão. O clássico entre os dois grandes clubes será válido pela quinta rodada do Brasileirão.



  • O jogo
    A partida no sul do país começou com um ritmo acelerado. Exagerando nos lançamentos e nas jogadas laterais, as duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas pecavam no passe final. Ao desenrolar da primeira etapa, o time celeste passou a dominar as ações ofensivas e quase abriu o marcador com menos de 10 minutos de jogo.
    Aos oito, o Maior de Minas criou a sua primeira grande chance na noite. No lance, Leandro Damião recebeu dentro da grande área e só escorou para Giorgian de Arrascaeta. O uruguaio, na meia-lua, finalizou de perna direita e obrigou Alex a fazer boa intervenção. No rebote, a bola ficou com Marquinhos, mas o árbitro Elmo Alves Resende já havia assinalado impedimento do meia-atacante.
    Após o susto, a equipe da casa respondeu. Aos 17 minutos, Marcão girou em cima da zaga azul e chutou forte para a defesa de Fábio. Na sequência, a Raposa chegou novamente. Desta vez, Leandro Damião tabelou com Willian que, no momento da finalização, foi travado pelo o arqueiro catarinense.
    Aos 23 minutos, Mayke fez excelente jogada individual, foi até à linha de fundo e cruzou na cabeça de Arrascaeta. O armador do tetracampeão brasileiro cabeceou com precisão, no canto direito da meta do Figueirense. Alex se esticou todo para alcançar a bola e conseguiu evitar o tento da equipe cinco estrelas.
    Apesar de ter uma postura mais ofensiva que o adversário, a equipe de Marcelo Oliveira acabou sendo surpreendida pelos florianopolitanos. Aos 35 minutos, o zagueiro Marquinhos foi ao ataque e, após cobrança de escanteio, o atleta concluiu de cabeça no contra pé de Fábio, que nada pôde fazer. Figueirense 1 x 0.
    Mesmo depois do gol, o Cruzeiro não parou de atacar. Aos 37, Pará avançou pela ponta e encontrou Damião dentro da pequena área. O artilheiro testou firme e a bola passou rente à trave rival. Três minutos mais tarde, Marquinhos cobrou falta na intermediária em direção a Henrique, que acertou um belo cabeceio no ângulo esquerdo de Alex. Cruzeiro 1 x 1.
  • 2º tempo
    A etapa complementar começou com os donos da casa exercendo pressão no campo defensivo cruzeirense. Logo aos quatro minutos, após cobrança de falta, Marquinhos escorou para Carlos Alberto que, dentro da área, recebeu o passe, ajeitou o corpo e arrematou no canto direito de Fábio. Figueirense 2 x 1.
    Após o tento que dava a vitória parcial aos catarinenses, a partida ficou ainda mais disputada, com vários lances de divididas fortes e pouca inspiração dos atacantes. Aos 18 minutos, na tentativa de superar o bloqueio defensivo do rival, Henrique arriscou de fora da área e Alex fez outra importante intervenção.
    Na raça e na insistência, a Raposa continuava tentando empatar o placar. Aos 26 minutos, depois uma bola lançada na grande área, Bruno Rodrigo tocou de cabeça para Manoel, que cabeceou para fácil defesa do goleiro adversário.
    Dois minutos mais tarde, a equipe celeste errou na saída de jogo e Ricardinho se aproveitou do vacilo para acionar Marcão. O centro-avante da agremiação catarinense encarou Manoel e chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio, que espalmou para o lado.

  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...